Apesar de viver sozinha há já um tempo sou aquilo que se chama uma péssima dona de casa, engomo antes de vestir, lavo quando não tenho roupa no armário, e limpo a casa antes de receber visitas ou quando decido ser uma pessoa decente... mea culpa!
Adiante, durante esta semana tenho andado mais atinada e eis que o meu cavaleiro andante me diz, aquando da preparação de um jantar...
Ele: Devo atrai-las ( isto com um sorrisinho maléfico)
Eu: Diz?? Atrair o que?? (muito compenetrada a descascar tomates, e a ver se não vem tudo atrás da pele...)
Ele: Não há uma única mulher que tenha passado na minha vida que se ajeite na cozinha... (ri-se)
Silêncio
Eu parti-me a rir ...
MAS decidi que lhe vou provar que não sou tão desajeitada como ele pensa, pronto eu bem sei que como iogurtes, sandes e cereais para não ter que por a mão nos tachos, mas é que cozinhar só para mim é uma grande seca e a não ser que esteja muito inspirada é um raridade...
Porém o interesse sempre existiu e agora acho que tenho um bom motivo para aprender, gosto de surpreender e vou gostar muito de surpreender o L.
Preciso de ajuda, de almas caridosas que me sugiram umas coisas fáceis e boas para o imediato, e quiçá umas muito especiais para me tornar uma verdadeira expert...
Alguém me ajuda??
também não sou nenhuma expert na cozinha e na verdade nem gosto lá muito de cozinhar, mas o site da vaqueiro é uma boa ajuda para pessoas como eu, tem imensas receitas :) http://www.vaqueiro.pt/
ResponderEliminarSe quiseres investir em ti, aconselho a fazer um curso de culinária, dá para aprenderes as dicas essenciais de cozinha, e todos que foram adoraram. Um amigo meu que não sabia fazer nada na cozinha(nem um ovo estrelado) agora é um expert da culinária. Os cursos são dados por chefes de cozinha em hotéis conceituados, as receitas que lhes ensinam são simples e boas, acho que vale mesmo a pena.
ResponderEliminarOlha, eu até me ajeito minimamente na cozinha e costumo fazer às vezes uma coisa ligeiramente rápida e simples que o S. adora. È mais ou menos uma coisa vegetariana, mas é bom. espero que gostes de caril e garanto-te que é um prato afrodisíaco.
ResponderEliminarFazes um refogado com tomate, cebola e alho. Se quiseres podes pôr ainda salsa e pimento, como quiseres.
Depois do refogado estar mais ou menos pronto, adicionas curgette (nao sei se se escreve assim!), cenoura, ervilhas, bróculos... enfim, podes pôr os legumes que tiveres disponíveis e que te apetecer. Só não ponhas couve, ou beterraba que não fica muito bom.
E adicionas tb Tofu corto aos quadradinhos.
Juntas água de côco, ou se nao tiveres, podes pôr natas de culinária. Temperas com caril q.b., colocas um ou 2 paus de canela, consoante a quantidade de comida que fizeres, juntas açafrão das índias q.b. e um pouco de pimenta de cayenne (está lá na prateleira entre as especiarias). Nao precisa adicionares sal, pk as especiarias dispensam a utilização e a ideia é que fique adocicado.
Podes pulvilhar no fim, quando já no prato, com côco ralado.
Para acompanhar coze um pouco de arroz basmati, ou do outro se nao gostares desse.
E bom apetite! ;-D
lool
ResponderEliminarTenho um rapaz jeitoso a escrever no meu blogue que tem deixado por lá umas receitas!
Se gostares de massa a bolonhesa é uma boa dica:
http://devaneiosdeumaloiraecompanhia.blogspot.com/2009/10/cooks-ep2-bolonhesa_02.html
Bjinhos e boas aventuras culinárias!
Concordo com a Su, a Vaqueiro tem cursos impecáveis... o primeiro é o mais carote, mas são 5 dias... dizem que é giro give it a try! ;o) e boa sorte com o cavaleiro andante *
ResponderEliminarTenho uma receita fácil e infalível lá no meu cantinho... mas se quiseres, posso te mandar umas dicas por mail! =)
ResponderEliminar