quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ajudem-me! Please...

Alguém sabe se é verdade ou mito que é prejudicial tomar a pílula do dia seguinte mais do que três vezes na vida de uma mulher?
Que haja pela blogosfera alguma enfermeira, médica ou alguém que não seja tão ignorante como eu...

5 comentários:

  1. Nunca ouvi tal coisa... mas não sou médica e enfermeira!

    ResponderEliminar
  2. Nunca ouvi isso também ..pesquisa na internet alguma informação à cerca disso, mas o melhor é recorreres a um médico.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Dizem que sim. E melhor ires ao medico. Dizem que se usares muitas vezes corresse o risco de ficar infertil. Mas nao sou medica, por isso vai ao centro de saude

    ResponderEliminar
  4. Não, isso é mito. Obviamente a pílula do dia seguinte, dada a sua composição (uma bomba hormonal) não deve ser usada muitas vezes, ou de forma recorrente. Mas a toma, de forma muuuuito espaçada, não te deixará nem infértil nem com outra doença qualquer. Toma lá isso antes que passem as 72 horas. Beijos

    ResponderEliminar
  5. Parece-me que o melhor seria não tomar nunca pois está carregada de hormonas, mas ao que me disse uma enfermeira o problema de a tomarmos muitas vezes passa sobretudo pelo facto de que cada vez que a tomas ela torna-se menos eficaz, pelo que convém tomá-la espaçadamente e não é coisa para se andar a repetir muitas vezes.

    ResponderEliminar