domingo, 27 de setembro de 2009

Não me tem apetecido mas é hoje...

Não me tem apetecido escrever, não me apetece vir para aqui com tristezas e irritações... sinto sempre que é mais do mesmo e que não traz qualquer novidade ou interesse a quem passa por cá, neste momento estou em casa do cavaleiro que está na cozinha de avental a confeccionar o jantar... Posso dizer que ele e os verdadeiros amigos e as minhas incansáveis irmãs são as únicas pessoas que tenho nesta vida! E sei que tenho muito mais do que muita gente e isso só por si devia ser suficiente, e que eu devia ter vergonha de me queixar do que não tenho e não consigo atingir! Não está fácil., não consigo mais uma vez entender qual é o ensinamento pendente nesta vida, sei que estou longe da perfeição mas tenho perfeita consciência do meu valor enquanto ser humano! Sei perfeitamente que são mais as vezes que sou egoísta sem consciência de o ser do que as vezes em que deliberadamente penso só em mim, sei bem que nem sempre cumpro as expectativas que me colocam mas acho que isso é um lugar comum a todos nós...
Quase sempre tenho vontade de começar do zero, de arrumar o meu espaço na tentativa d me arrumar, de ver as segundas feiras ou os primeiros dias do ano como alturas garantidas para mudar de rumo para aquele que considero correcto... Das turbulências do amor já resolvi algumas,parece-me que prevaleceu o bem, e parece-me que o bem entrou dentro de mim, não há ódios nem rancores, existe mais o habito de odiar que me incuti para me afastar do que um ódio verdadeiro,quero paz...
Neste e nos outros sectores da vida, vira e mexe e sinto-me assim sem direcção, sem conseguir estabelecer planos objectivos e reais, interesso-me por tudo e depois sou incapaz de seleccionar uma opção... ás vezes acho que sou fruto da instabilidade, e que o equilíbrio em mim não passa de uma distante miragem....

Mais um desabafo daqueles...

4 comentários:

  1. Todas as vezes que escreves no teu blog,nunca é mais do mesmo.As perspectivas são sempre diferentes e isso é o bom dum blog,onde alguém há-de vir com uma palavra diferente,com um conselho,com uma ideia,na sua perspectiva.E é sempre uma novidade,porque nunca hás-de ver a mesma coisa igual duas vezes,se é que me faço entender.Que não queiras escrever porque não te apetece tudo bem,mas acredita que quando escreves,passa sempre novas sensações.

    Acho que alguma vez na nossa vida nos queixamos do que temos,é um mal do ser humano,não te recrimines por isso,mas se tens noção de que o fazes,tenta mudar.

    Comparativamente a alguns textos atrás,o que escreveste neste tem o seu quê de indecisão e de complicado,mas ao mesmo tempo parece-me que tem o inicio de algo que os outros não tinham.

    Tudo se começa a resolver.Mais cedo ou mais tarde.
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. De certeza q conheces aquele vídeo "Sunscreen" ou "Filtro solar". Umas das minhas partes preferidas diz "As pessoas mais interessantes q conheci não sabiam o q queriam fazer aos 20 anos. As pessoas mais interessantes q conheço têm 40 e continuam sem saber o q querem fazer". Andar sem rumo nem sempre é mau.. Deixa mais possivéis caminhos bons em aberto. ;)

    ResponderEliminar
  3. mas tu vem cá e fala connosco, é melhor que terapia! e ânimo vá lá!

    ResponderEliminar
  4. Não disseste mais do mesmo e é sempre muito bom ler os teus desabafos, porque há alturas na vida em que me sinto dividida, assustada, cheia de incertezas e sem perspectivas de nada. Depois tudo acaba por se desvanecer porque a vida é mesmo assim!

    ResponderEliminar