quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O meu limite...

Alguém tem uma fórmula que resulte para que eu consiga estabelecer um plano para a minha vida, falamos de plano profissional... Sendo que tenho que trabalhar para me sustentar a mim e á minha casa e indispensável carro para fazer cerca de 30 km diariamente, o meu curso ficou em águas de bacalhau...
Já tive um emprego que se pode considerar bem pago mas em que não tinha tempo para respirar,trabalhava por turnos e fazia cerca de 70 kms diários entre casa e shopping...
Como queria mesmo voltar a estudar, mudei de emprego e sai para um que me libertasse tempo, que invariavelmente seria menos bem pago... fiz as contas á justa e achei que ia correr tudo bem...
Vim para outra cidade com uma faculdade privada, pensei em pedir um empréstimo para formação, daqueles que se paga quando se acaba o curso... depois pensei que se por causa desta puta desta crise continuasse no mesmo emprego ,apesar de ter terminado o dito curso, teria apenas zero capacidade para pagar seja o que fosse e diminuindo a mensalidade para os mínimos teria bengala quando acabasse de pagar...
Ora tentei transferencia para a minha faculdade, para um curso pós-laboral, não era o curso que queria mas depois podia tirar um mestrado na are que queria...
Não entrei, logo actualmente estou num emprego longe de casa, em que metade do meu salário vai para pagar gasolina e refeições, uma vez que não há frigorífico nem micro ondas a poupança é impossível...
Passo por isso a vida com os tostões contados sentido-me culpada e mortificada cada vez que olho para uma camisola nas lojas ou saio para jantar com uns amigos ou o meu namorado, passo todos os dias por uma falta de ânimo gigante, passo todos os dias e horas a pensar que não tenho saída...
Outro emprego enfia o tempo pelo ralo, logo a hipótese de voltar para a faculdade é mínima, continuar aqui, continuo sem dinheiro e por isso torna-se impossível voltar a estudar e fazer o possível para me realizar enquanto ser humano, enquanto pessoa que como todas as outras quer construir um futuro...

E por isso estou mesmo farta desta merda, e por isso estou zangada com a vida, e por isso não há pensamentos positivos que me ajudem e por isso apetece-me gritar sem parar e por isso sinto-me no meu limite!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Gostaria de ter palavras para te dar ânimo pois senti ao ler o teu texto que te encontras mesmo no teu limite. Mas acredita que não há mal que para sempre perdure, e que as coisas poderão não ser como queres agora, mas irão melhorar... quem sabe não podes voltar a tentar a transferência? há sempre uma luz no fundo do túnel... bjs

    ResponderEliminar
  2. Ajuda se te disser que não estas sozinha neste 'barco'? :) Ânimo :)*

    Miminho no meu blogue

    ResponderEliminar
  3. Pensamento positivo... inventar mil coisas vender kl coisa pra fazeres um investimento em algo que te possa dar lucro, fazer uns castings, figurante em programas de tv, ou muda completamente de emprego, uma formaçao na area de informatica e ja podes dar umas aulinhas... explicaçoes em casa, uns cartazes pela zona onde moras... sei la tenta! Força! estamos todos assim... +e a crise... beijo

    ResponderEliminar