quarta-feira, 17 de junho de 2009

Critica afiada


Jennifer Aniston

Há dias que correm tão depressa que nem nos deixam tempo para pensar em certas questões, outros há que mesmo passando a uma velocidade furiosa nos permitem o tal segundo para pensar em tudo e em nada, no hoje , no amanhã e até no ontem...

Hoje não parei mas pensei, pensei no mundo da critica... e antes que haja qualquer tipo de margem para julgamentos, eu critico... Assumo!
Por vezes, mesmo sem dar conta, emito o tal comentário em jeito de censura... e se pensar faço-o mais vezes do que gostaria!

Quantas foram as vezes que já reclamei para mim o estatuto de mulher auto-suficiente e decidida, que não se deixa entrar em dependências de outrem para ir ao cinema, jantar fora, ir a praia e afins... e depois falho naquilo que mais devia ser elementar... sou, neste momento, dependente de um gajo bem mais velho que eu e que não faz a mínima do que quer da vida... Ora, criticas já saíram desta boca dirigidas a quem se deixava dominar e desrespeitar pelos ditos namorados ou (amigos)... agora paro, paro e penso que precisava de me olhar ao espelho...
Será isto uma prenda envenenada dos céus que se cansaram de me ver dar conselhos que hoje sou incapaz de levar a cabo?

E quem diz no amor diz no resto, o próprio acto de apontar o dedinho a quem critica este e o outro com requintes de malvadez já me levou a tecer afiadissimas considerações, lá está... parece que a critica é uma constante... a minha humilde consciência impõe que eu aprenda que ás vezes o melhor é tar caladinha, olhar para mim e pensar nos tais telhados de vidro...

É que ontem,querendo ajudar uma amiga em apuros, dei conta que ela conhece a minha realidade nos últimos muitos meses, prefiro não os contar para não cair em depressão profunda, e pensei... ela pode ouvir tudo o que eu disser... mas... se eu disser o que ela não quer ouvir... na cabeça dela vão estar a ecoar expressões como... Que moral tem ela para me dar estes conselhos?

E lá está, até neste aspecto me estou a encolher perante a existência deste ser na minha vida... Eu queria... eu tentei... tentei escrever sem ir muito pelo assunto do coração, mas a praga está instalada em cada célula deste meu corpinho...

Uma limpeza profunda ás entranhas do meu ser revela-se, neste momento, estritamente necessária...

Sem comentários:

Enviar um comentário