sexta-feira, 3 de julho de 2009

Chama-se Viver!

" Eu bem queria não ter coisas por dizer, e ás vezes nem me apetece mesmo usar palavra alguma... mas quando não digo ficas a passear em mim, e não quero!
Bem sei que não são estas palavras que me distanciam do que senti por ti, distante vou estar quando nada tiver a dizer ou acrescentar,quando elas tiverem gastas, sem som e sem cor!Desiludiste-me!
Não se escolhe quem se ama, mas escolhe-se quem se respeita, quem merece honestidade acima de tudo, quem merece não pairar a leste do que se passa na nossa vida, muito menos da entrada de uma terceira pessoa!
Foste fraco ao empurrar para mim a pergunta, mas mais fraco ainda em ter-me cozinhado a vapor tanto tempo... palavras ditas pela boca sem qualquer passagem pelo coração!
E eu sempre ouvi com o coração em vez de ouvir com a razão, pior,refutei muitas delas, mas acreditei!
Quem gosta acredita e perde o discernimento perante olhares que furam a alma, perante abraços apertados, perante aquilo que se julga serem rasgos de sentir...
Acreditei, quando a única coisa real foi sempre o poder afirmativo da ausência!
Bem ao meu jeito bipolar de ser, reconheci muitas vezes para mim própria, que algo que começa errado nunca acaba certo...
Há verdades que se tornam mentiras, mas as mentiras nunca se tornam verdades!
Lamento não ter cumprido a minha palavra em vez nenhuma, em ter tido comportamentos impensáveis instigada pelas tuas atitudes egoístas, de quem fez de mim uma confortável almofada de consolação, em momentos de carência de calor humano!
É a mim, que vou levar tempo a perdoar...
Não há palavras frias de despeito, ódio ou rancor para te atirar... ao menos nisso vou manter-me igual a mim mesma...

Arrependimento? Não mora cá, errar, acertar...a isso chama-se Viver!

Até... "

5 comentários:

  1. Quando não dá é preciso mudar! Por muito que custe! As relações têm de ser como nós "saudáveis"

    ResponderEliminar
  2. Segue em frente e não olhes mais para trás.

    ResponderEliminar
  3. Nós somos "fracos", "falhamos", deixamo-nos levar... caimos... Espero que quando t levantes, nao tenhas vontade de olhar pra trás. Bjinhos. Vicky.

    ResponderEliminar
  4. Porque será que nós mulher temos a primazia e descernimento para dar os bons conselhos, mas somos muito parcas em aplica-los a nós mesmas? Mas Viver é isso mesmo ... não se ama quem se escolhe, mas amamos quem não nos quer ... Não faz mal é com essas alfinetadas de vida que nos tornamos essa coisa grande que é ser MULHER

    ResponderEliminar
  5. "getting away with it all messed up, getting away with it all messed up... that's called living..."
    (hoje estou muito musical não sei o que se passa)

    Quando as pessoas não sabem o que querem, acontece isso... "hm... what's on the menu..." fez-me lembrar este post saltinhos

    Saia justa, creio que toda a natureza humana padeça dessa parca capacidade de aplicar os conselhos... talvez pela visão turva dos sentimentos. Quando não estamos a jogar xadrez, vemos todas as jogadas.

    ResponderEliminar