quinta-feira, 30 de julho de 2009

Existe?

The notebook

Tenho levado uma vida com a ideia de que o amor quando é amor não morre, não se apaga, não se enfraquece, não se entristece... e começo a pensar que este é o problema, o meu problema!
Acredito num amor mágico, que hoje em dia parece não caber na vida real, no mundo que habitamos, nos hábitos que temos...
(Pensamento sábio do meu amigo R, que diz que a sociedade se tornou demasiado promíscua para o amor!)

Ontem numa noite de convívio discutiram-se as diferenças entre homens mulheres, o casamento, a vida a dois, a fidelidade, o próprio amor... não apenas afectada pela minha recente experiência de amor falhado, mas por tudo o que vejo, esta é uma pergunta que me tenho feito em silêncio por diversas vezes.

Vejo tantos casais com uma vida acomodada e rotineira em que a chama da paixão dá, tantas vezes, lugar á falta disto... á falta de tudo!
Confesso que tenho medo da resposta, e que desejo que a vida me mostre por A mais B que estou completamente enganada, que só ainda não me cruzei com ele...
Passei uma boa parte da vida a sonhar com tudo isto, gostava que este sonho não ficasse para trás, mas gostava menos ainda de me sentir acomodada ao melhor que me apareceu...

5 comentários:

  1. De facto... o amor foi afectado pelo consumismo...
    Tal como custumo dizer, o amor é como o pai natal...
    é um estado.
    Escolhes acreditar ou não.
    Assim como alguém pode ser o teu pai natal, podes ser o pai natal de alguem.

    Presentemente, morri... creio que deixei de acreditar no natal.

    ResponderEliminar
  2. Eu no amor ainda acredito, o que não acredito é que ele sobreviva às relações! ; )

    ResponderEliminar
  3. eu acho que sim, que ele sobrevive às relações... se for mesmo amor.
    Se o for, será mutuo, terá um percurso... tal como todos os frutos. O Amor sofre um processo de amadurecimento.

    ResponderEliminar
  4. Sabem que mais? Podemos questionar mil vezes, mas a vida não fazia sentido se ele não existisse... :)

    ResponderEliminar
  5. Para ser sincera quem não sonha com aquele amor de cinderela?
    Infelizmente tal sentimento ferveroso parece ter perdido o seu verdadeiro significado e tem se verificado que cada vez mais o amor que existe não é amor. Agora só as aparências contam assim como outro factores que em décadas passadas não interessavam a ninguém. Uma coisa é certa eu ainda espero encontrar o meu príncipe de cavalo branco e se um dia ele não chegar pelo menos tenho os meus sonhos para me fazer continuar..
    Mas se o amor não existisse o que seria de nós?

    ResponderEliminar