quarta-feira, 1 de julho de 2009

Planos para uma vida...

Julia Roberts

Estou a roçar o desanimado, as causas são várias mas mais vale uma pessoa centrar-se em algo verdadeiramente importante!
Estava a meio de um curso superior quando o meu pai faleceu de repente, perdi o verdadeiro homem da minha vida naquele dia e nada decorreu menos mal, guardo aquele dia como o mais difícil e o que mais deixou cicatrizes dentro de mim...
Desde aquela manhã que a minha vida é um reboliço, continuei na universidade mas mais dia menos dia, passado quase um ano, a dura realidade bateu á porta e o que se tentou evitar teve que se consumar!
Arranjei um part-time para pagar as propinas e não desistir dos meus projectos ,apesar da vida ter evidenciado sinais de quem desistia de mim...
Trabalhar num shopping, numa loja movimentada ,rende muitas horas trabalhadas a mais, sacrifícios e empenhos que depressa se reflectem em rendimento a menos nos estudos... Para ajudar, e sem ter culpa, a minha mãe conseguiu bater no fundo e o internamento passou a ser uma obrigatoriedade, claro está que todos os rendimentos que nos restavam foram canalizados para isso mesmo, eu decidi crescer, chegar-me á frente e passar a trabalhar a tempo inteiro... o curso ficou a ver-se por um canudo, bem lá longe... Eu ainda me tentei convencer de que podia, mais devagar, remar os dois barcos, convidaram-me para responsável de loja e a partir dai nem tempo para respirar... Bons e largos meses, aprendi muito e conheci pessoas que ficaram para sempre a fazer parte da minha vida!
Mas tive que sair, a somar á vontade de não desistir de estudar veio a falta de tempo para estar com os amigos, a família... a realidade dos horários por turnos é esta!
Mudei de emprego, ganho menos mas tenho mais tempo... não é aqui que quero ficar, não é isto que quero fazer, descobri no meio disto tudo que a juntar-se á impossibilidade de um regime diurno se anexou uma certa falta de vocação... tanta foi a mudança que o meu "Eu" sofreu!
E agora vejo-me a braços com um emprego em que mal ganho para tudo o que é contas que tenho que pagar, despesas multiplicam-se sem fim... agora tenho tempo mas não tenho dinheiro!
E estou prestes a enlouquecer porque não vejo hipóteses próximas de conseguir tirar um curso, estou disposta a começar do zero, sempre quis estudar, aprender mais, construir um percurso que me faça orgulhar a mim e ao meu pai que me criou no meio de tantas contrariedades!
Á medida que escrevo este desabafo, coisas que não digo a mais ninguém porque detesto queixar-me, forma-se um nó na garganta e nem as lágrimas saem...


Preciso de encontrar paz, de delinear um plano para concretizar os meus objectivos... distrair-me com desventuras amorosas com quem não me merece não parece uma boa hipótese mas o meu coração não me ouve... E eu, eu até me sinto uma fracota sentimentalóide mas de tudo o que aprendi nesta vida, ainda não aprendi a dominar sentimentos...
Já tentei reunir forças e começar, mas de alguma maneira os meus planos vão por terra...
Eu? Eu já nem sei o que faça...

Sugestões??

3 comentários:

  1. Ponto Um, desistir nunca, até porque apesar das contrariedades és mais tu, és com toda a certeza uma pessoa com principios e objectivos na vida, e minha querida, como fazem falta esse tipo de pessoas no nosso país. Ponto dois, queres estudar? tens tempo? Bolsas de estudo se os meninos que vão de carro para a universidade usufruem de bolsas, tu não és menos que eles, és mais, por isso... corre, faz o sprint da tua vida, vê universidades, vê propinas, vê bolsas de estudo, mas por favor, não desistas. São fases, também não estou a 100%, mas depois de ler uma parte do que passaste, devia estar a 200% mas a vida (essa parva) é mesmo assim! Um beijinho, um abraço e qualquer coisa que precises, apita! Trabalho numa universidade, não muito convencional, mas pode ser até te interesse.

    Ká Bjito!

    ResponderEliminar
  2. Primeiro parar para respirar.Pode não parecer muito,mas depois as coisas vão indo ao lugar quando menos esperares.Vais ver que consegues resolver tudo,devagar se vai ao longe.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A vida é madrasta na maioria das vezes, mas temos que ir buscar forças onde muitas vezes não sabiamos que elas existiam. Eu já passei por tudo aquilo que tu descreves, perdi o meu Pai, perdio o homem de 25 anos etc ... a diferença é que profissionalmente tenho uma boa estabilidade, mas a única coisa que te digo é.
    Força Coragem és uma lutadora. BJ

    ResponderEliminar